O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) realizou por meio da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - FAURGS, as provas objetivas do concurso público que irá formar cadastro de reserva em cargos de Analista e Técnico Judiciário no órgão. Os salários dos cargos variam entre R$ 3.860,28 e R$ 7.352,93. Cerca de 45 mil candidatos participam do certame.

A primeira fase da seleção foi realizada no final de semana. As provas eram compostas por 80 questões para cargos de nível superior e 70 questões para os cargos de técnico judiciário, essas eram divididas entre língua portuguesa, matemática, legislação, microinformática e conhecimentos específicos. A nota final do candidatos será igual a soma de pontos obtidos nessa fase, onde para ser aprovado o aspirante precisa somar no mínimo 60% da nota total. Além dessa porcentagem de pontos os candidatos aos cargos de Analista Judiciário precisam ter um mínimo de 12 acertos nas questões de Língua Portuguesa e 16 acertos em Conhecimentos Específicos. Já para os cargos de Técnico Judiciário, além dos 60% de acerto no geral, os candidatos precisam no mínimo 13 acertos em Língua Portuguesa e 8 acertos em Matemática.

A divulgação dos gabaritos preliminares aconteceu na segunda-feira, dia 28, no site da FAURGS - veja os gabaritos.

Os candidatos que desejarem, poderão interpor recursos no prazo de 5 dias, contando a partir da data de publicação do ato, devendo ser feito nos links disponibilizados na página da FAURGS.

A comissão organizadora ainda não disponibilizou a data para publicação e homologação do resultado final. A validade do concurso será de 2 anos, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do TJRS.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público