Foram realizadas no domingo, dia 10, as provas objetivas do concurso público da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/A (concurso TRENSURB). A seleção que tem 12 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, teve cerca de 5.600 aspirantes disputando as vagas. O concurso que terá admissão pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. A Legalle Concursos vai coordenar o certame.

As remunerações oferecidas variam entre R$ 5.016,92 e R$ 7.173,91.

A prova objetiva do final de semana era de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de múltipla escolha, divididas entre as áreas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, informática e conhecimentos específico, dependendo do cargo. A nota máxima nessa etapa é de 100 pontos, e serão considerados aprovados, os candidatos que somarem no mínimo 50% da nota. 

 O gabarito preliminar da fase objetiva deve ser divulgado nesta segunda-feira, dia 11, no site da organizadora 

Os recursos deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico que será disponibilizado no site www.legalleconcursos.com.br, na Área do Candidato, mediante login informando CPF e senha cadastrada no ato de inscrição. 

A nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva. O provimento do cargo obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos aprovados. A data para divulgação do resultado final ainda não foi disponibilizada.

O concurso terá validade por 2 anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais 2 anos, a critério da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A - TRENSURB.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público