Já está disponível a lista de classificados do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio Grande do Sul (CBM-RS). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira pelo Diário Oficial do Estado. As provas foram aplicadas no dia 17 de dezembro, e servirá para preencher 450 vagas no curso de formação de Soldado de 1ª classe do Corpo de Bombeiro Militar (QPBM). No total foram 6.936 aspirantes inscritos no certame, que disputam as oportunidades de nível médio, com salários iniciais de R$ 3.760,54, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

No caso de igualdade de pontos obtidos na Nota Final no Exame Intelectual serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate, para fins de classificação:

-  Maior pontuação na prova de Língua Portuguesa; 

- Maior pontuação na prova de Direitos Humanos e Cidadania;

 - Maior pontuação na prova de Legislação Específica; 

- Maior pontuação na prova de Matemática; 

- Maior pontuação na prova de Informática; 

- Maior pontuação na Prova de Conhecimentos Gerais; 

- Idade mais elevada. 

 Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate dar-se-á através do sistema de sorteio.

O Edital de convocação para o sorteio público será publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado nos sites: www.brigadamilitar.rs.gov.br e www.fundatec.org.br, três dias úteis antes da realização do mesmo. O sorteio será realizado em local indicado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência - FUNDATEC.

Vencidas todas as fases do Certame e conhecidos os candidatos aprovados no Concurso Público, considerando-se o número de vagas disponibilizadas em Edital de Convocação, serão aqueles convocados por ordem de classificação geral e por cotas para a Posse do Cargo.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público