Já estão disponível os resultados do concurso da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. A lista de aprovados foi divulgada nesta quarta-feira, pelo Diário Oficial do Estado. No domingo, dia 17 de dezembro foram aplicados os exames intelectuais do grande concurso público destinado ao preenchimento de 4.100 vagas de nível médio para ingresso de Praças de Polícia Ostensiva, Soldado de 1ª Classe da Brigada Militar do estado (QPM-RS). No total foram mais de 35.500 aspirantes inscritos para as vagas que oferecem salários iniciais de R$ 3.760,54 por jornada de 40 horas semanais. O concurso será coordenado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - FUNDATEC, e 16% das vagas serão destinadas para as pessoas negras ou pardas.

No caso de igualdade de pontos obtidos na Nota Final no Exame Intelectual serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate, para fins de classificação:

 - Maior pontuação na prova de Língua Portuguesa; 

- Maior pontuação na prova de Direitos Humanos e Cidadania;

- Maior pontuação na prova de Legislação Específica; 

- Maior pontuação na prova de Matemática; 

- Maior pontuação na prova de Informática; 

- Maior pontuação na Prova de Conhecimentos Gerais;

- Idade mais elevada.

 Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate dar-se-á através do sistema de sorteio. O Edital de convocação para o sorteio público será publicado no Diário Oficial do Estado e divulgado nos sites: www.brigadamilitar.rs.gov.br e www.fundatec.org.br, três dias úteis antes da realização do mesmo.

A validade do concurso será de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso, podendo ser renovado por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público