A Prefeitura municipal de Esmeralda, juntamente com a Câmara de vereadores, realizou no domingo, dia 09, as provas objetivas do concurso público objetivando preencher cargos vagos no executivo e no legislativo municipal. São 26 vagas no total, com oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade. 

A classificação final do Concurso Público será publicada por Edital e apresentará apenas os candidatos aprovados por cargo, em ordem decrescente de pontos. A data para de realização dessa, ainda não foi divulgada pela organizadora. 

Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, o desempate para efeitos da classificação final, terá preferência:

- Candidatos com idade igual ou superior a 60 anos completos até o último dia de inscrição neste certame, em conformidade com o Art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/03 - Estatuto do Idoso.

- Candidatos que tiverem exercido efetivamente a função de Jurado, nos termos do Art. 440 do Código de Processo Penal. 

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais dois anos, a critério do município de Esmeralda.