Foram realizadas no domingo, dia 12, as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Pinhal, estado do Rio Grande do Sul. A seleção tem 27 vagas, mais cadastro de reserva de profissionais, de ensino fundamental, médio e superior. Os salários iniciais estão entre R$ 910,00 e R$ 9.450,00, e o certame teve cerca de mil candidatos participando.

Ocorrendo empate na classificação final, dar-se-á preferência, pela ordem, ao candidato:

Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completados até o último dia da inscrição neste Concurso, de acordo com o previsto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 e alterações - Estatuto do Idoso; 

Para os demais casos, será: 

- Que obtiver melhor nota na prova de Conhecimentos Específicos; 

- Que obtiver melhor nota na prova de Conhecimentos Gerais; 

- Que tiver maior idade. 

- Que tiver maior número de filhos.

A aprovação e classificação neste Concurso Público não asseguram ao candidato o direito de ingresso imediato e automático no quadro da administração direta do Município, sendo que a admissão é de competência do Município, dentro da validade do Concurso Público ou de sua prorrogação, observada a ordem de classificação dos candidatos e das condições estabelecidas no Edital.

No dia 06 de dezembro será divulgado as notas dos candidatos e a classificação provisória. Já a partir do dia 13 de dezembro será feita a homologação do resultado final. 

Este Concurso Público terá validade de dois anos, a contar de sua homologação final podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público