A Prefeitura de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, realizou no último domingo, dia 22, as provas objetivas de quatro editais de concursos que irão preencher 137 vagas em cargos atualmente vagos na administração pública municipal. No total foram cerca de 9.600 candidatos disputando as vagas. 

Após a aplicação dos critérios acima, se ainda persistir o empate, o desempate ocorrerá, conforme segue:

- obtiver maior nota na Prova Objetiva;

- obtiver maior nota em Conhecimentos Educacionais e Específicos;

- obtiver maior nota em Legislação; 

- obtiver maior nota em Língua Portuguesa.

A divulgação das notas da fase de títulos deve ser divulgada no dia 13 de janeiro de 2018, quando houver essa fase. Caso haja empate entre os candidatos na classificação final, o sorteio para desempate está previsto para dia 15 de janeiro de 2018. Já a data para divulgação da classificação final ainda não está definida. 

Para os cargos que não terão provas de títulos, no dia 17 de novembro será disponibilizado a nota das provas objetivas, e no dia 30 o resultado definitivo após análise de recursos. Para esse, em caso de empate na nota final o sorteio público acontece no dia primeiro de dezembro de 2017. 

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais dois anos, a critério do Município de Santa Maria.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público