O município de Santiago, no estado do Rio Grande do Sul, realizou por meia da empresa Objetiva Concursos, as provas objetivas de quatro editais de concurso público que tem a finalidade de preencher 24 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior. As remunerações das carreiras ofertadas chegam até R$ 6.125,87. Mais de 2,5 mil candidatos estão participando do certame. 

Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, o desempate de notas, para efeitos da classificação final, se dará nos termos abaixo definidos.

 1ª preferência: Candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos até o último dia de inscrição neste certame, em conformidade com o Art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/03 - Estatuto do Idoso.

 2ª preferência: Candidatos que tiverem exercido efetivamente a função de Jurado, nos termos do Art. 440 do Código de Processo Penal.

A nota final se dará pela soma das notas de cada fase, quando houver mais de uma, caso contrário o resultado final será igual a nota da prova objetiva.

A comissão organizadora ainda não divulgou a data em que será liberado o resultado final do concurso e a homologação do resultado. 

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais dois anos, a critério do município de Santiago.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público