O concurso público da Prefeitura de Estância Velha, no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 23 vagas nos cargos vagos e formação de cadastro reserva em várias funções municipais. As remunerações variam entre R$ 1.279,22 e R$ 10.153,80, por jornada de trabalho de 20 ou 40 horas na semana.

As vagas são para Advogado, Arquiteto, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Médico Clínico Geral, Médico Obstetrícia/Ginecologia, Médico Pediatra, Médico Saúde Coletiva, Médico Veterinário, Técnico em Enfermagem, Guarda Municipal de Trânsito e Segurança, Agente de Combate a Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Consultório Dentário, Secretário de Escola, Almoxarife, Auxiliar de Topografia e Motorista.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. As provas, terão avalições distintas, conforme o nível de formação dos concorrentes.

Gabaritos

O gabarito preliminar desta etapa será divulgado nesta segunda-feira, 23 de abril, pelo site da banca Fundatec.

Os concorrentes aos cargos de Guarda Municipal de Trânsito e Segurança, passarão por um teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório para os candidatos aprovados na primeira etapa do certame. Este, terá pontuação máxima de 100 pontos, sendo aprovado o candidato que obter o resultado de apto. 

Já os concorrentes aos cargos de nível superior, passarão por uma avaliação de títulos, de caráter classificatório. Esta tem como objetivo a avalição de documentos que comprovem o formação e especialização dos concorrentes. Os documentos deverão ser entregues nos dias 28 e 29 de maio de 2018.

Para os 50 primeiros candidatos aprovados na prova objetiva e no teste de aptidão física do cargo de guarda municipal de trânsito e segurança, será realizada avaliação psicológica, de caráter eliminatório. Nesta etapa os candidatos serão submetidos à testagem coletiva e individual. 

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de três dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

O resultado final do concurso, ainda não tem data definida, pois depende das datas de encerramento do processo de cada categoria do certame. O concurso terá validade de dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo por uma vez, por igual período, a critério do Prefeito Municipal.