O concurso público da Prefeitura de Lajeado no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 7 mil candidatos que disputam 9 vagas imediatas e cadastro reserva em 35 cargos distintos. Será destinado aos portadores de necessidades especiais, 10% do total das vagas, cujas atribuições, recomendações e aptidões específicas sejam compatíveis com as necessidades especiais das quais sejam portadores. Os salários vão de R$ 1.338,78 a R$ 5.535,57. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo pleiteado, com pontuações diferenciadas. Nesta etapa, será considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos e não zerar nenhuma das áreas de conhecimento da mesma. 

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado nesta segunda-feira, 17 de setembro, através do site da organizadora. 

Para os candidatos aos cargos de Motorista, Motorista de Ambulância e Operador de Máquina Pesada, aprovados nas provas objetivas, será aplicado uma prova prática. Esta, tem caráter eliminatório e classificatório e destina a avaliar os conhecimentos práticos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do cargo.

Haverá provas de títulos, de caráter exclusivamente classificatório, aos candidatos aprovados na prova objetiva, para os cargos de Professor. Para a comprovação desta fase, o candidato deverá encaminhar para a Legalle Concursos, via meio eletrônico, no período estabelecido no cronograma do edital, junto com o "Formulário de Entrega, todos os títulos digitalizados, em um único arquivo digital. Os títulos deverão ser digitalizados, apresentados por meio de cópia reprográfica devidamente autenticada por tabelião de notas dos títulos que deseja ser avaliados e anexos devidos.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de três dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a pontuação final obtida.

O provimento dos cargos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

O concurso terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público