O concurso público da Prefeitura de Boa Vista do Buricá no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 25 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades envolvem cargos de agente administrativo, agente comunitário de saúde, agente de controle interno, monitor, arquiteto e urbanista, enfermeiro, fiscal, fiscal ambiental e sanitário, mecânico, médico, médico veterinário, motorista de veículos pesados, operador de máquinas, operário, professor de artes, professor de educação infantil, professor de língua portuguesa, professor de matemática, professor de séries iniciais, soldador, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, técnico em farmácia e vigilante zelador. Os salários ofertados ficam entre R$ 973,55 e R$ 11.226,89.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão pontuadas em uma escala de 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos. 

Gabarito

O Gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta terça-feira, dia 28 de agosto, no site da organizadora. 

Os candidatos aos cargos de e Mecânico, Motorista de Veículos Pesados, Operador de Máquinas e Soldador, realizarão prova prática, de caráter eliminatório. Sendo pontuada em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de aproveitamento do valor total da prova. As provas práticas serão realizadas no dia 6 de outubro de 2018, em local e horário a serem divulgados posteriormente através de edital específico.

Para os cargos de Professor será aplicada uma prova de títulos, de caráter classificatório, com pontuação de até 10% do valor da prova escrita. Os títulos deverão ser apresentados nos dias 1º e 2 de outubro de 2018, na Secretaria de Administração do Município de Boa Vista do Buricá, no horário das 7h30min às 11h30min e 13h30min às 17h30min, sita na Avenida Três Passos, 271 - Centro. Os títulos para avaliação deverão ser entregues sob forma de cópia, acompanhados dos originais para conferência, ou sob a forma de cópia autenticada, frente e verso.

A classificação final dos cargos de Professor será em ordem decrescente de pontuação obtida através da soma dos pontos da prova escrita e da prova de títulos. Já para os cargos de Mecânico, Motorista de Veículos Pesados, Operador de Máquinas e Soldador será em ordem decrescente de pontuação obtida através da soma dos pontos das provas escrita e prática. E a classificação final dos demais cargos será em ordem decrescente de nota obtida, considerando-se como primeiro colocado o candidato que obtiver maior número de pontos na prova escrita.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de três dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

A homologação do concurso público será no dia 16 de novembro e será publicado no site da organizadora.

O prazo de validade do certame é de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Município de Boa Vista do Buricá-RS.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público