O concurso público da Prefeitura de Caxias do Sul do estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam 36 vagas e formar reserva técnica de pessoal em diversas funções de ensino médio e superior. A prefeitura oferece salários entre R$ 2.717,46 e R$ 6.793,67.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Será aprovado nesta fase o candidato que obtiver no mínimo 60% dos pontos em conhecimentos específicos, no mínimo 60% dos pontos no total da prova objetiva e classificação até a 200ª (ducentésima) colocação, na listagem geral; classificação até a 24ª (vigésima quarta) colocação na listagem de pessoas com deficiência; classificação até a 20ª (vigésima) colocação na listagem de afrodescendentes, considerados todos os empatados nestas posições.

O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

Para efeito de classificação dos candidatos, a nota final será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva.

A homologação final do Concurso será publicada por edital, apresentando os candidatos classificados por cargo, em ordem decrescente de pontos, em três listas: classificação geral, incluídas as pessoas com deficiência e afrodescendentes; classificação de pessoas com deficiência e classificação de afrodescendentes.

O concurso terá validade de dois anos a partir da data de homologação final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Município de Caxias do Sul.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso público