O concurso público e o processo seletivo da Prefeitura de Eldorado do Sul no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 66 vagas para candidatos de todos os níveis de formação escolar. O processo seletivo tem 10 vagas para cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias, com remuneração de R$ 1.014,00 por jornada de 40 horas semanais.

Já o concurso público oferece 56 vagas para Administrador, Arquiteto, Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Ginecologista, Médico Infectologista, Médico Pediatra, Médico Radiologista, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Professor de Educação Física, Professor de História, Psicólogo, Relações Públicas, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Radiologia, Tesoureiro, Agente de Defesa Sanitária e Ambiental, Auxiliar Administrativo, Fiscal de Obras e Posturas, Monitor, Motorista, Atendente de Creche, Eletricista e Operador de Máquinas.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, terão pontuações distintas de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito 

A divulgação dos gabaritos preliminares da prova objetiva, será nesta segunda-feira, 3 de setembro, no site da organizadora.

Para os cargos de Motorista, Eletricista e Operador de Máquinas haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, sendo será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos. Para os cargos que exigem CNH, somente poderá realizar a prova o candidato que, no dia da realização, apresentar o documento de habilitação com a categoria solicitada no edital. Esta etapa tem como objetivo avaliar a experiência e conhecimentos técnicos do candidato e constará da demonstração prática de sua habilidade na execução de tarefas de acordo com as atribuições do cargo.

Os candidatos ao cargo de Professor aprovados nas provas objetivas passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório. Para esta avaliação, os candidatos deverão acessar o site da Fundatec, onde estará disponível o link para o preenchimento do Formulário Eletrônico de Entrega dos Títulos, e para upload dos documentos escaneados para avaliação. O preenchimento correto do formulário eletrônico de entrega dos títulos é de inteira responsabilidade do candidato.

Para todos candidatos dos cargos de Monitor Feminino e Monitor Masculino aprovados na prova objetiva será realizada avaliação psicológica, de caráter eliminatório. Esta fase é um processo sistemático, de levantamento e síntese de informações com base em procedimentos científicos que permitem identificar aspectos psicológicos do candidato compatíveis com o desempenho das atividades e profissiografia do cargo. A realização desta será conforme as normas em vigor do Conselho Federal de Psicologia e nela serão utilizados instrumentos definidos a partir dos perfis psicológicos ocupacionais, baseados nas atribuições e atividades dos cargos. O candidato será considerado apto ao atender às condições adequadas ao cargo.

O candidato que desejar interpor recurso em face dos atos previstos no edital disporá de cinco dias úteis ininterruptos para fazê-lo, seguindo as datas do cronograma.

A classificação dos candidatos obedecerá a ordem decrescente das notas obtidas nas demais avaliações que participou, de acordo com o emprego concorrido.

A convocação dos aprovados e classificados, que observará, obrigatória e rigorosamente, a ordem classificatória, somente poderá ocorrer dentro do respectivo prazo de validade. Findo esse prazo, o candidato perde o direito à convocação.

A validade do certame será de dois anos após os resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público e processo seletivo