O concurso público da Prefeitura de Estrela no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 53 vagas em vários cargos de níveis fundamental, médio e superior, atualmente vagos na autarquia municipal. A prefeitura oferece salários entre R$ 1.144,25 e R$ 5.205,12. Do total de vagas abertas, sete serão reservadas para as pessoas com deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 9 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliados em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos e, simultaneamente, atingir os pontos mínimos nas disciplinas de caráter eliminatório, para todos os cargos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 10 de setembro, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de magistério, haverá uma prova de títulos, de caráter exclusivamente classificatório. Esta, tem pontuação máxima de dez pontos. O candidato deverá preencher o anexo III, formulário da prova de títulos, e adicionar a relação de títulos com cópia autenticada dos documentos. Deverá entregá-los ou enviá-los no período previsto no cronograma de execução do edital, pessoalmente ou por SEDEX e A.R. no endereço da Fundação La Salle, Av. Getúlio Vargas, 5558, Sala 105, Centro, Canoas/RS, CEP 92010-242. Em caso de envio da documentação por SEDEX e A.R., a data de postagem deverá ser até o último dia útil da data limite para entrega. Correspondências enviadas fora do prazo serão desconsideradas.

O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da publicação ou do fato que lhe deu origem.

A classificação final será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida no concurso público que compreenderá a soma das notas das disciplinas das provas objetivas, com o máximo de 100 pontos para todos os cargos públicos e, somada a nota da prova de títulos, com o máximo de dez pontos, para cargos públicos específicos. Portanto, os candidatos poderão atingir o máximo de 100 pontos para os cargos públicos com somente provas objetivas e 110 para os cargos públicos com provas objetivas e provas de títulos.

A publicação do edital de encerramento do concurso público será na data provável de 10 de outubro para o edital n° 02/2018 e no dia 31 de outubro para o edital n°03/2018.

O concurso público terá validade por dois anos, podendo ainda ser prorrogado por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público