O concurso público da Prefeitura de Estrela Velha no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 900 candidatos que disputam 19 vagas efetivas no quadro de servidores da autarquia. As oportunidades são para candidatos de níveis fundamental, médio e superior. As remunerações variam entre R$ 970,31 e R$ 13.553,58, por jornada de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

As oportunidades são para os cargos de Agente Administrativo Auxiliar, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Atendimento Educacional, Bioquímico, Enfermeiro do ESF, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Motorista, Operador de Máquinas, Operador de Trator Agrícola, Orientador Social, Pedagogo/Orientação Educacional, Professor de Anos Iniciais, Professor de Ciências, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil, Professor de Matemática e Servente.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 23 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo pleiteado, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total.

Gabarito

A publicação do gabarito preliminar será nesta segunda-feira, 24 de dezembro, através do site da organizadora.

Para os cargos de Motorista, Operador de Máquinas, Operador de Trator Agrícola e Servente será aplicado uma prova prática, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, destina-se a avaliar os conhecimentos práticos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do cargo. O candidato deverá concluir a avaliação com o mínimo de 50% de aproveitamento.

Haverá provas de títulos, de caráter exclusivamente classificatório, nas modalidades especialização, mestrado e doutorado, aos candidatos aprovados na prova teórico-objetiva, dos cargos de Pedagogo, Professor de Educação Infantil, Professor de Anos Iniciais e Professores de Séries Finais (todos). Os títulos deverão ser digitalizados, apresentados por meio de cópia reprográfica devidamente autenticada por tabelião de notas dos títulos que deseja ser avaliados e anexos devidos. A pontuação máxima de títulos será de até 20 pontos, o que exceder será desconsiderado.

Os recursos deverão ser dirigidos por formulário eletrônico que será disponibilizado no endereço eletrônico da Legalle Concursos, mediante informação do CPF e senha cadastrada no ato de inscrição.

A nota final dos candidatos será expressa pela pontuação obtida na prova teórico-objetiva, somada à prova prática ou títulos, quando for o caso.

A classificação será apurada somente após a divulgação das notas oficiais de todas as etapas compreendidas no presente Concurso Público.

O concurso terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público