O concurso público da Prefeitura de Farroupilha no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam 53 vagas  para Agente de Serviço Social, Arquiteto e Urbanista, Auditor Fiscal, Auditor Médico, Contador, Engenheiro Civil, Médico, Médico Veterinário, Professor de Anos Iniciais, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de Música, Professor de Educação Infantil, Psicólogo, Técnico Desportivo, Auxiliar de Educação Infantil, Guarda Civil Municipal, Operador de Máquinas e Veículos, Secretário Escolar, Auxiliar Operacional e Agente Operacional. Os salários variam de R$ 1.506,07 a R$ 15.318,23.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 26 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo concorrida, e será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos da prova de conhecimentos básicos, desde que não obtenha nota igual a zero em nenhum dos conteúdos, 50% do total de pontos da prova de legislação (se houver) e 50% do total de pontos da prova de conhecimentos específicos ou conhecimentos gerais.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas, será nesta segunda-feira, 27 de agosto, no site da organizadora.

Os candidatos aos cargos de operador de máquinas pesada e guarda municipal, realizarão uma prova de aptidão física, de caráter eliminatório. Participarão desta etapa, os candidatos classificados até cinco vezes o número de vagas oferecidas para o cargo, considerando-se o somatório da pontuação obtida nas provas de múltipla escolha. Esta, tem como objetivo, verificar a capacidade do aspirante realizar funções inerentes ao cargo pleiteado. 

Para os candidatos ao cargo de Guarda Civil Municipal, será aplicada uma avaliação psicológica, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado desta etapa será obtido por meio da análise de todos os instrumentos psicológicos utilizados, considerando os critérios estabelecidos, relacionados aos requisitos psicológicos ideais para o desempenho das atribuições inerentes ao cargo e terá caráter eliminatório, resultando nos conceitos para os candidatos de "Apto" ou "Inapto".

Os concorrentes aos cargos de nível superior, passarão por uma avaliação de títulos, de caráter somente classificatório. A comprovação dos títulos será feita mediante apresentação de fotocópia autenticada de instrumentos legais que os certifiquem, e somente serão computados como válidos os títulos pertinentes a área específica do cargo para o qual o candidato concorre. A pontuação total desta etapa não ultrapassará a 10 pontos, desprezando-se os pontos que excederem a este limite. 

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contados a partir da publicação no site do fato que gerou o recurso.

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificação por opção de cargo.

Serão elaboradas duas listas de classificação, uma geral, com a relação de todos os candidatos aprovados, incluindo os portadores de deficiência e uma especial, com a relação apenas dos candidatos portadores de deficiência.

A lista de Classificação Final será publicada em jornal de grande circulação e em órgão oficial de divulgação dos atos da administração local.

A homologação final apresentará a relação dos candidatos aprovados no concurso público conforme regras estabelecidas no edital, por ordem classificatória.

O prazo de validade do certame será de dois anos, prorrogável ainda uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público