O concurso público da Prefeitura de Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 58 postos de todos os níveis de escolaridade na administração. O certame é composto por dois editais de nº 47 e 47/2018 e a empresa organizadora é a Legalle Concursos. Os salários ofertados são de até R$ 12.497,88. O gabarito será publicado no dia 31 de julho.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação diferencia de acordo com o cargo pleiteado, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou maior que 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será publicado na próxima terça-feira, 31 de julho, através do site da organizadora. 

Os candidatos ao cargo de operador de máquinas, será aplicado uma prova prática, de caráter eliminatório. Esta, destina a avaliar os conhecimentos práticos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do cargo, resultando em Laudo de Avaliação de Habilidade Técnica. O candidato deverá concluir a avaliação com o mínimo de 60% de aproveitamento.

Os candidatos concorrentes aos cargos do edital nº46/2018, passarão também, por uma prova de títulos, de caráter exclusivamente classificatório. Os títulos deverão ser postados até às 17 horas do último dia de entrega expresso no cronograma e apresentados por meio de fotocópia autenticada por tabelião de notas (com anexos, se houver), em envelope tamanho A4, acompanhados de duas vias da respectiva relação discriminativa devidamente preenchidas e assinadas com reconhecimento de firma, disponibilizado no site da Legalle Concursos, devendo ser enviados à LEGALLE CONCURSOS, via postal por SEDEX para a Legalle Concursos, Caixa Postal 135, Santa Maria/RS, CEP 97010-970.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contados a partir da publicação do fato que gerou o mesmo.

A nota final dos candidatos será expressa pela pontuação obtida nas etapas realizadas pelo aspirante.

A divulgação da classificação final e a homologação dos resultados finais será a partir do dia 27 de setembro de 2018, através do site da organizadora. 

A validade do concurso público é de um ano, a contar da data de homologação do resultado, podendo ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público no site da Legalle Concursos