O concurso público da Prefeitura de Nova Araçá no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 31 vagas e cadastro de reserva para candidatos de todos os níveis de formação. Os salários chegam a R$ 13.934,27.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total. 

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 3 de dezembro, a partir das 14 horas no site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Calceteiro, Eletricista, Jardineiro, Motorista, Operador de máquinas, Operário e Pedreiro, haverá prova prática de caráter eliminatório e classificatório e será avaliada em uma escala de zero a 50 pontos. Realizara esta etapa os 20 primeiros candidatos pré-classificados por cargo, desde que aprovados na primeira etapa do concurso público. 

Os concorrentes aos cargos de Pedagogo e Professor, passarão também por uma avaliação de títulos, de caráter classificatório, sendo que o candidato que deixar de encaminhar as documentações necessárias, não será eliminado do certame, somente não terá somados os pontos correspondentes a esta etapa. As documentações necessárias deverão ser encaminhadas em envelope devidamente identificado com o nome, número de inscrição e cargo do candidato. O preenchimento correto do Formulário de Títulos, a entrega e a comprovação de todos os documentos necessários são de inteira responsabilidade do candidato.

Os recursos deverão ser interpostos em até três dias úteis, após a divulgação por edital, de cada evento.

A nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma das notas obtidas nas provas objetiva, de títulos e prática, conforme aplicadas a cada cargo.

A classificação final do Concurso Público será publicada por edital e apresentará apenas os candidatos aprovados por cargo, em ordem decrescente de pontos, sendo composta de duas listas, contendo a primeira a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos, se houver aprovados.

O certame terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogáveis por mais dois anos, a critério do Município de Nova Araçá.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público