No último domingo, 11 de fevereiro, mais de 390 candidatos participaram do concurso do município de Nova Tiradentes, Rio Grande do Sul. O certame visa preencher 14 vagas e formar cadastro reserva em diversas áreas de atuação. As remunerações variam entre R$ 1.195,15 e R$ 14.341,80.

As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório do último final de semana, contaram com questões de múltipla escolha. A mesma será avaliada de zero a 100 pontos, sendo considerando aprovado nesta etapa, aquele que atingir noto igual ou maior que 50 pontos. A publicação do gabarito preliminar saiu no mesmo dia da prova, 11 de fevereiro, após as 20 horas.

Para os cargos de Professor de Educação Infantil e Professor de História, será feito prova de títulos. A mesma será de caráter exclusivamente classificatório e a nota obtida nesta fase, será somada a nota da primeira fase, formando assim o resultado final. A resposta desta eliminatória será conhecida no dia 20 de fevereiro.

Já os aspirantes as oportunidades de Motorista II e Operador de máquinas, passaram por uma prova prática, aonde será avaliada a capacidade de exercer as tarefas relacionadas ao cargo que irão exercer futuramente. O resultado desta etapa, será conhecido, conforme cronograma pré-estabelecido no dia 20 de fevereiro. 

Caberá recurso dentro de dois dias úteis, a serem contados a partir do dia da homologação do ato que gerou desacordo. 

A homologação do resultado final está prevista para o dia 23 de fevereiro.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público