O concurso público da Prefeitura de Santa Rosa no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam uma vaga e formar cadastro de reserva em diferentes cargos de níveis fundamental, médio e superior. A formação de cadastro reserva serve para convocações conforme a necessidade da administração municipal, dentro do prazo de validade do certame. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 962,65 e R$ 3.955,06, mais vantagens previstas em lei.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 16 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas e, uma escala de zero a 120 pontos, sendo considerados aprovados aqueles que obtiverem nota final igual ou superior a 60 pontos e que acertarem, no mínimo, 50% de cada componente da prova.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares será nesta segunda-feira, 17 de setembro, através do site da Fundatec. 

Para os cargos de Operador de Máquinas Pesadas, Mecânico e Auxiliar de Oficina Mecânica, haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, visa avaliar as habilidades e conhecimentos técnicos do candidato e constará da demonstração prática de sua habilidade na execução de tarefas de acordo com as atribuições do cargo. A prova totalizará 30 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 15 pontos.

Os concorrentes aos cargos de nível superior serão submetidos a uma prova de títulos, de caráter classificatório. Para realização desta, o candidato deverá acessar o site da Fundatec, onde estará disponível o link para o preenchimento do Formulário Eletrônico de Entrega dos Títulos, e para upload dos documentos escaneados para avaliação. Os títulos deverão ser postados até as 18 horas do dia 6 de novembro de 2018. Os diplomas, certificados ou declarações deverão ser postados em frente e verso e deverão estar devidamente assinados em folhas timbradas identificando a Instituição. É obrigatória a apresentação do verso do documento, ainda que esteja em branco. 

O candidato que desejar interpor recurso em face dos atos previstos no edital disporá de três dias úteis ininterruptos para fazê-lo, com início no dia seguinte à publicação do evento que lhe deu causa.

A classificação dos candidatos, obedecerá a nota obtida por cada candidato após a realização de todas as etapas. 

A homologação e divulgação do resultado final do certame está prevista para ocorrer na data provável de 10 de dezembro de 2018.

O concurso público terá validade dois anos a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público