O concurso público da Prefeitura de São Sebastião do Caí no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 9 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Aos portadores de necessidades especiais, é assegurado 10% das vagas para os cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores. Os salários ofertados variam entre R$ 1.440,93 e R$ 5.457,38.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último sábado, 1 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos do total.

Gabarito

O gabarito das provas objetivas será publicado nesta segunda-feira, 3 de setembro, a partir das 17 horas no site da organizadora.

Os candidatos ao cargo de Operador de Máquinas passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório. Esta, será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos. A Prova Prática será realizada apenas pelos candidatos que forem aprovados na prova escrita, até a décima colocação. Durante o exame os candidatos deverão operar uma retro-escavadeira, uma pá carregadeira e uma motoniveladora. As tarefas propostas poderão sofrer alterações, a critério da Banca Examinadora, caso ocorram motivos excepcionais.

Para os candidatos aos cargos de Professor, haverá prova de títulos de caráter classificatório, sendo valorizada de zero a 10 pontos, sendo avaliados somente títulos da área de formação específica ou relacionada ao cargo. A documentação comprovatória deverá ser entregue no dia 19 de setembro de 2018, na Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí, das 8 horas às 11 horas e 15minutos e das 13 horas e 15 minutos às 16 horas 15 minutos, fotocópia dos títulos (frente e verso) acompanhados dos originais para serem autenticados no momento da entrega.

O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da publicação ou do fato que lhe deu origem.

Será considerado aprovado no concurso público, o candidato que obtiver 50 pontos ou mais na prova escrita para todos os cargos, com exceção dos candidatos ao cargo de operador de máquinas, que deverão obter também 50 pontos ou mais na prova prática.

A homologação da classificação final do concurso público está prevista para ocorrer na data provável de 3 de outubro de 2018.

A validade do concurso será de dois anos a partir da data de homologação final do resultado, podendo ser prorrogado por igual período por conveniência da Administração Pública Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público