O concurso público da Prefeitura de Taquara no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 144 vagas em vários cargos de níveis fundamental, médio e superior da autarquia municipal. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 1.031,54 e R$ 2.642,19.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 20 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Esta etapa terá pontuação máxima de 100 pontos, sendo classificado como aprovado o candidato que obtiver desempenho geral igual ou superior a 50 pontos e, simultaneamente, atingir os pontos mínimos nas disciplinas de caráter eliminatório, para todos os cargos.

O gabarito das provas objetivas será publicado pelo site da organizadora nesta segunda-feira, 21 de maio de 2018.

Para os concorrentes ao cargo de Motorista/Operador, será aplicada também uma prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, com pontuação máxima de 50 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 25 pontos. Serão convocados para esta fase os candidatos mais bem classificados aprovados na etapa de provas objetivas, considerando a aplicação dos critérios de desempate. Esta etapa consiste na avaliação sobre a demonstração prática dos conhecimentos, competências e habilidades dos candidatos em relação às funções inerentes ao cargo. 

Os concorrentes aos cargos de Professor, todas as especialidades, passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório. Serão aceitos títulos de cursos concluídos e relacionados no edital e vinculados diretamente à área de atuação do cargo, com pontuação máxima de 10 pontos, estes devem ter validade aceita em território nacional. Apenas serão aceitos títulos já obtidos na forma da Lei, não sendo aceitos aperfeiçoamentos inconclusos. O candidato que não comprovar ou não encaminhar títulos para a avaliação receberá nota "zero" na prova de títulos.

A classificação final será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida neste Concurso Público que compreenderá a nota da prova objetiva, somando a nota da outra prova prestada pelo candidato. 

O prazo para interposição de recurso será de três dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.

O Município de Taquara reserva-se o direito de chamar os candidatos aprovados no Concurso Público, na medida de suas necessidades, de acordo com as respectivas ordens de classificação dos aprovados e forma de acesso, Universal, por cota de PCD - Pessoa Com Deficiência ou Pessoa Afrodescendente, por cargo.

A publicação do edital de encerramento do concurso público será na data provável de 06 de julho de 2018, através do site da organizadora. 

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do edital de encerramento, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Município de Taquara.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público