O concurso público da Prefeitura de Tenente Portela no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 52 vagas e formar cadastro reserva em vários cargos municipais. Os salários variam entre R$ 954,00 e R$ 12.025,66 em jornadas de 20h e 40h semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 01 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.

O gabarito preliminar será divulgado nesta terça-feira, 3 de julho, através do sitio eletrônico da organizadora, a partir das 16 horas. 

Os aspirantes aos cargos de Professor de Educação Infantil e Professor, passarão por uma prova de títulos, de caráter classificatório e valerá até 10% do valor da prova escrita. Os títulos para avaliação deverão ser entregues sob forma de cópia, acompanhados dos originais para conferência, ou sob a forma de cópia autenticada, frente e verso. A pontuação obtida na prova de títulos será somada à pontuação obtida na prova escrita, gerando a classificação do candidato.

Os candidatos aos cargos de Motorista e Operador de Máquinas, passarão por uma prova prática, de caráter eliminatório e com pontuação máxima de 100 pontos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de aproveitamento do valor total da prova. Esta, será realizada no dia 11 de agosto, em local e horário a serem divulgados posteriormente através de edital específico. Já o seu resultado será divulgado no dia 15 de agosto de 2018.

A classificação final dos cargos de Professor será em ordem decrescente de pontuação obtida através da soma dos pontos da prova escrita e da prova de títulos e para o cargo de Motorista e Operador de Máquinas será em ordem decrescente de pontuação obtida através da soma dos pontos das provas escrita e prática. Já para os demais cargos será em ordem decrescente de nota obtida, considerando-se como primeiro colocado o candidato que obtiver maior número de pontos na prova escrita.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até três dias úteis, contados a partir da publicação no site do fato que gerou o recurso.

A divulgação dos resultados finais do certame está prevista para a data provável de 30 de agosto de 2018, através do site da organizadora, a partir das 16 horas.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Para maiores detalhes veja o edital em anexo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público