O concurso público da Prefeitura de Três de Maio no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 40 cargos e formação de cadastro reserva em funções de ensino fundamental, médio e superior. Do total de vagas, será reservado 10% das vagas para os candidatos portadores de deficiência. Os salários ofertados variam entre R$ 903,87 e R$ 11.123,86, dependendo do cargo pretendido.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Está, terá avaliação diferenciada de acordo com o cargo pleiteado, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabaritos

O gabarito preliminar da prova objetiva estará disponível nesta segunda-feira para consulta, 23 de julho, no site da organizadora FUNDATEC. Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de três dias úteis, contados a partir da divulgação de cada etapa realizada.

Para os cargos de Motorista e Operador de Máquinas haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os vinte e cinco primeiros aprovados de cada cargo, considerando a nota total obtida na prova objetiva. Esta, consistirá em avaliar a experiência e conhecimentos técnicos do candidato e constará da demonstração prática de sua habilidade na execução de tarefas de acordo com as atribuições do cargo. 

Os candidatos ao cargo de professor passarão por uma avaliação de títulos de caráter classificatório. Nesta etapa, o concorrente deverá acessar o site da Fundatec, onde estará disponível o link para o preenchimento do Formulário Eletrônico de Entrega dos Títulos, e para upload dos documentos escaneados para avaliação. Os arquivos deverão ser nomeados deferentemente em cada item, a fim de que possa identificar posteriormente.

A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos nas etapas realizadas pelo mesmo. O certame destina-se ao provimento de vagas para os cargos previsto, que vierem a vagar ou forem criadas dentro do prazo de validade do edital, o qual passa a contar a partir da publicação do resultado final.

A classificação final deste concurso público resulta da classificação dos candidatos aprovados na prova teórico-objetiva, prova de títulos e na prova prática. O prazo de validade do concurso público será contado a partir da data de sua homologação, e terá duração de dois anos prorrogável por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso da Prefeitura de Três de Maio-RS