O concurso público da Prefeitura de Vera Cruz no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 19 vagas em cargos de todos os níveis de ensino.  Os salários dos cargos variam entre R$ 1.043,00 e R$ 4.918,00, e do total de vagas previstas, 10% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros e pardos. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último final de semana, 29 e 30 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado os concorrentes que obtiverem desempenho de 50% ou mais na nota total, não zerar nenhuma disciplina e obtiverem desempenho de 50% ou mais na nota da disciplina de conhecimentos específicos da prova.

Gabarito

A publicação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 1 de outubro, através do site da organizadora.

A prova prática, de caráter classificatório e eliminatório, para os cargos de Calceteiro, Instalador Hidroelétrico, Motorista, Operador de Máquinas em Geral e Pedreiro, será realizada mediante convocação. Esta, será aplicada aos candidatos aprovados na prova teórico-objetiva, limitado aos 50 primeiros motoristas aprovados e classificados na prova objetiva e 30 primeiros calceteiros, Instalador Hidroelétrico, Operador de Máquinas em Geral e Pedreiro.

A prova prática se destina a avaliar os conhecimentos práticos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do cargo, resultando em Laudo de Avaliação de Habilidade Técnica.

Os cinco primeiros candidatos, por Micro área, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde e os quinze primeiros colocados para o cargo de Visitador do PIM, que lograrem aprovação na prova teórico objetiva, serão convocados, através de edital, para realização obrigatória de Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, de caráter eliminatório, com carga horária de 40 horas, promovido pela Prefeitura Municipal de Vera Cruz - RS.

Ficam dispensados da participação no curso, os candidatos que já possuem Certificado de Conclusão, com aproveitamento e frequência de 75%, em Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, de carga horária de 40 horas, realizado em outra ocasião, a partir do ano de 2013, promovido pela Prefeitura Municipal de Vera Cruz - RS.

O candidato poderá recorrer três dias subsequentes à data de publicação do objeto de recurso.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a pontuação final obtida.

A nota final dos candidatos será expressa pela pontuação obtida na prova teórico-objetiva, somada à prova prática, quando for o caso.

A aprovação no concurso público não assegura ao candidato a posse imediata, mas apenas a expectativa de ser nomeado segundo as vagas existentes, de acordo com as necessidades da Administração Municipal, respeitada a ordem de classificação.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público