O concurso público da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com vários candidatos que concorrem a 100 vagas de ingresso nas carreiras de Assistente Administrativo Fazendário e Técnico Tributário da Receita Estadual. Os salários serão de R$ 3.040,00 e R$ 9.300,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 160 pontos, sendo considerado habilitados os concorrentes que obtiverem pontuação igual ou superior a 50% de acertos em cada uma das provas objetivas e, no mínimo, 96,00 pontos no conjunto das provas objetivas e, ainda, que não obtiver nota zero em qualquer componente das provas.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 19 horas desta terça-feira, 4 de dezembro de 2018.

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá das 9 horas do dia 5 de dezembro de 2018 às 18 horas do dia 7 de dezembro de 2018, ininterruptamente, para fazê-lo.

A nota final no concurso será a nota final nas provas objetivas.

Após o cálculo da nota final no concurso e a aplicação dos critérios de desempate, os candidatos serão listados em ordem de classificação, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso.

O edital de resultado final no concurso público contemplará a relação dos candidatos aprovados, ordenados por classificação.

O prazo de validade dos concursos será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público