O concurso público da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que ocorreu no último final de semana contou com mais de 13 mil concorrentes que disputam 44 vagas em cargos de carreira técnico-administrativa. As oportunidades abertas são para candidatos de níveis médio, técnico e superior que serão lotados na região metropolitana e litoral. Os salários variam entre R$ 2.446,96 e R$ 4.180,66. 

As provas objetivas do último final de semana, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Estarão aprovados os aspirantes que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 30% de acertos em cada uma das partes do exame, e aproveitamento igual ou superior a 60% de acertos do total de pontos. 

O gabarito preliminar da prova objetivas serão publicadas nesta segunda-feira, 9 de abril, no site da organizadora do certame. 

Poderão ser interpostos recursos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, conforme pré-estabelecido.

A ordem de classificação será observada estritamente para fins de nomeação dos candidatos aprovados, sendo o local de lotação e os turnos de trabalho dos candidatos nomeados, definidos de acordo com as necessidades e prioridades de instituição. 

O concurso terá validade de dois anos, prorrogável ainda por igual período, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, no Diário Oficial da União.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público