O concurso público da Prefeitura de Estância Velha, Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 29 de abril, contou com mais de mil concorrentes, que disputam 11 vagas no quadro geral de pessoal da educação. As oportunidades são para candidatos de nível superior na função de professor. O salário oscila entre R$ 1.227,67 e R$ 2.455,35 por carga horária semanal de 20 ou 40 horas.

Em caso de empate na classificação dos candidatos, serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios:

Ao candidato idoso, maior de sessenta (60) anos, conforme Lei Federal nº 10.741/2003, o primeiro critério de desempate será de idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada, nos termos do Art. 27, parágrafo único, da referida Lei, considerando a data de publicação do Edital de Abertura.

Para todos s cargos:

- Maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos;

- Maior pontuação na prova de Língua Portuguesa;

- Maior pontuação na prova de Legislação/Estrutura e Funcionamento;

- Maior pontuação na prova de Fundamentos da Educação;

- Maior pontuação na prova de Títulos;

- Maior idade.

Persistindo o empate, será realizado sorteio, noticiado com antecedência de três dias úteis, e realizado nas dependências da FUNDATEC, sendo este procedimento filmado e registrado em ata.

A divulgação da lista final para homologação dos cargos em ordem de classificação, está prevista para ser divulgada no dia 6 de julho de 2018, pelo site da organizadora.

O concurso público tem o prazo de validade de dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo por uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público