O concurso público da Prefeitura de Lajeado no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 16 de setembro, contou com mais de 7 mil candidatos que disputam 9 vagas imediatas e cadastro reserva em 35 cargos distintos. Será destinado, aos portadores de necessidades especiais, 10% do total das vagas, cujas atribuições, recomendações e aptidões específicas sejam compatíveis com as necessidades especiais das quais sejam portadores. Os salários vão de R$ 1.338,78 a R$ 5.535,57. 

Em caso de empate na classificação dos candidatos, serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios:

- Idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição nestes Concursos Públicos, de acordo com o previsto no parágrafo único do artigo 27, da Lei nº. 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso).

- Maior pontuação na área de Conhecimentos Específicos.

- Maior pontuação na área de Língua Portuguesa.

- Maior pontuação na área de Legislação.

- Maior pontuação na área de Matemática.

- Maior pontuação na área de Conhecimento Gerais (quando houver).

- Maior pontuação na área de Informática (quando houver).

- Direito de preferência ao candidato que exerceu função efetiva de jurado, conforme a Lei nº 11.690, de 2008.

- Sorteio pela Loteria Federal, se o empate persistir, de acordo com o que segue:

Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da loteria federal do dia imediatamente anterior ao da aplicação da prova teórico-objetiva.

Do resultado, se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem de desempate será crescente.

Do resultado, se a soma dos algarismos da loteria federal for ímpar, a ordem de desempate será decrescente.

A classificação será apurada somente após a divulgação das notas oficiais de todas as etapas compreendidas no presente Concurso Público.

O provimento dos cargos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

O concurso terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público