O concurso público da Prefeitura de Estrela no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 9 de setembro, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 53 vagas em vários cargos de níveis fundamental, médio e superior, atualmente vagos na autarquia municipal. A prefeitura oferece salários entre R$ 1.144,25 e R$ 5.205,12. Do total de vagas abertas, sete serão reservadas para as pessoas com deficiência.

Se houver empate na classificação do Cargo Público serão utilizados os critérios de desempate abaixo relacionados:

- Em PRIMEIRO lugar, o candidato que tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme a Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso), sendo considerada, para esse fim, a data de aplicação das provas objetivas.

- Em SEGUNDO lugar, maior nota na prova objetiva da disciplina de Conhecimentos Específicos;

- Em TERCEIRO lugar, maior nota na prova objetiva da disciplina de Língua Portuguesa;

- Em QUARTO lugar, maior nota na prova objetiva da disciplina de Legislação;

- Em QUINTO lugar, maior nota na prova objetiva da disciplina de Raciocínio Lógico;

Persistindo o empate, o desempate se fará por meio de sorteio público, com publicação de Aviso específico sobre os procedimentos do ato no Quadro de Publicação Oficial da Prefeitura de Estrela, no site oficial do Município e no site da organizadora.

A classificação final será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida no concurso público que compreenderá a soma das notas das disciplinas das provas objetivas, com o máximo de 100 pontos para todos os cargos públicos e, somada a nota da prova de títulos, com o máximo de dez pontos, para cargos públicos específicos. Portanto, os candidatos poderão atingir o máximo de 100 pontos para os cargos públicos com somente provas objetivas e 110 para os cargos públicos com provas objetivas e provas de títulos.

A publicação do edital de encerramento do concurso público será na data provável de 10 de outubro para o edital n° 02/2018 e no dia 31 de outubro para o edital n°03/2018.

O concurso público terá validade por dois anos, podendo ainda ser prorrogado por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público