O concurso público da Prefeitura de Farroupilha no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 26 de agosto, contou com mais de 6 mil candidatos que disputam 53 vagas  para Agente de Serviço Social, Arquiteto e Urbanista, Auditor Fiscal, Auditor Médico, Contador, Engenheiro Civil, Médico, Médico Veterinário, Professor de Anos Iniciais, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de Música, Professor de Educação Infantil, Psicólogo, Técnico Desportivo, Auxiliar de Educação Infantil, Guarda Civil Municipal, Operador de Máquinas e Veículos, Secretário Escolar, Auxiliar Operacional e Agente Operacional. Os salários variam de R$ 1.506,07 a R$ 15.318,23.

No caso de empate na classificação dos candidatos, o desempate se fará verificando-se, sucessivamente, os seguintes critérios:

- Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos da Lei n.º 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;

- Maior pontuação na disciplina de conhecimentos específicos;

- Maior pontuação na disciplina de língua portuguesa;

- Maior pontuação na disciplina de Legislação;

- Maior pontuação na disciplina de Raciocínio Lógico (se houver);

- Maior pontuação na disciplina de Didática (se houver);

- Maior pontuação na disciplina de Conhecimentos Gerais (se houver);

- Maior pontuação no Somatório de Conhecimentos Básicos;

- Maior pontuação na Prova de Títulos (se houver);

- Sorteio (ato público).

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificação por opção de cargo.

Serão elaboradas duas listas de classificação, uma geral, com a relação de todos os candidatos aprovados, incluindo os portadores de deficiência e uma especial, com a relação apenas dos candidatos portadores de deficiência.

A lista de Classificação Final será publicada em jornal de grande circulação e em órgão oficial de divulgação dos atos da administração local.

A homologação final apresentará a relação dos candidatos aprovados no concurso público conforme regras estabelecidas no edital, por ordem classificatória.

O prazo de validade do certame será de dois anos, prorrogável ainda uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público