O concurso público da Prefeitura de Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 29 de julho, contou com mais de 13 mil candidatos que disputam 58 postos de todos os níveis de escolaridade na administração. O certame é composto por dois editais de nº 47 e 47/2018 e a empresa organizadora é a Legalle Concursos. Os salários ofertados são de até R$ 12.497,88. O gabarito será publicado no dia 31 de julho.

Em caso de empate na classificação dos candidatos, serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios:

Idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, de acordo com o previsto no parágrafo único do artigo 27, da Lei nº. 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso).

- Maior pontuação na área de Conhecimentos Específicos.

- Maior pontuação na área de Legislação Municipal.

- Maior pontuação na área de Língua Portuguesa.

- Sorteio pela Loteria Federal, se o empate persistir, de acordo com o que segue:

Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da loteria federal do dia imediatamente anterior ao da aplicação da prova teórico-objetiva.

Do resultado, se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem de desempate será crescente.

A classificação será apurada somente após a divulgação das notas oficiais de todas as etapas compreendidas no presente Concurso Público.

A validade do concurso público é de um ano, a contar da data de homologação do resultado, podendo ainda ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público no site da Legalle Concursos