O concurso público da Prefeitura de Nova Araçá no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 2 de dezembro, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 31 vagas e cadastro de reserva para candidatos de todos os níveis de formação. Os salários chegam a R$ 13.934,27.

Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, o desempate de notas, para efeitos da classificação final, se dará nos termos abaixo definidos.

1ª preferência: Candidatos com idade mais elevada, dentre aqueles com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completos até o último dia de inscrição neste certame, em conformidade com o Art. 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/03 - Estatuto do Idoso.

2ª preferência: Candidatos que estiverem no exercício efetivo da função de Jurado, nos termos do Art. 440 do Código de Processo Penal.

O candidato que desejar exercer a preferência na condição de Jurado deverá preencher o formulário, Anexo V deste Edital, e encaminhar, via SEDEX, postado até 17h do 1º dia útil após o encerramento das inscrições, para o endereço da OBJETIVA CONCURSOS LTDA. - Rua Casemiro de Abreu, nº 347, Bairro Rio Branco, Porto Alegre/RS, CEP 90420-001, juntamente com a documentação abaixo referida:

- Cópia do RG e CPF;

- Cópia autenticada ou original da Certidão, Declaração, Atestado, ou outros documentos públicos expedidos pela Justiça Estadual ou Federal, relativos ao exercício da função de jurado, nos termos do Art. 440, Código de Processo Penal (alterado pela Lei Federal nº 11.689/08), a partir da vigência da Lei.

Após a aplicação dos critérios acima, se ainda persistir o empate, o desempate ocorrerá, conforme segue:

Para os cargos da TABELA A:

a) obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

b) obtiver maior nota em Legislação;

c) obtiver maior nota em Língua Portuguesa.

Para os cargos da TABELA B:

a) obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

b) obtiver maior nota em Legislação;

c) obtiver maior nota em Matemática;

d) obtiver maior nota em Língua Portuguesa.

Para os cargos da TABELA C:

e) obtiver maior nota na Prova Objetiva;

f) obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

g) obtiver maior nota em Legislação;

h) obtiver maior nota em Língua Portuguesa.

Para os cargos da TABELA D:

a) obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

b) obtiver maior nota em Legislação;

c) obtiver maior nota em Língua Portuguesa;

d) obtiver maior nota em Matemática.

Para os cargos da TABELA E:

a) obtiver maior nota na Prova Objetiva;

b) obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

c) obtiver maior nota em Língua Portuguesa.

Para o cargo da TABELA F:

a) obtiver maior nota em Conhecimentos Específicos;

b) obtiver maior nota em Língua Portuguesa.

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados os critérios acima, o desempate dar-se-á através do sistema de sorteio que, se necessário, será realizado em ato público, a ser divulgado por edital, e seu resultado fará parte da classificação final do certame.

A classificação final do Concurso Público será publicada por edital e apresentará apenas os candidatos aprovados por cargo, em ordem decrescente de pontos, sendo composta de duas listas, contendo a primeira a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos, se houver aprovados.

O certame terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogáveis por mais dois anos, a critério do Município de Nova Araçá.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público