O concurso público da Prefeitura de Nova Prata no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, 24 e 25 de novembro, contou com mais de três mil candidatos que disputam 19 vagas e cadastro de reserva para vários cargos, com possibilidades de ingresso para candidatos de ensino fundamental, médio ou superior. Do total de vagas destinadas a cada cargo, das que vierem a surgir ou das que forem criadas no prazo de validade do concurso, 8% serão destinadas aos portadores de deficiência. A prefeitura oferece salários entre R$1.149,12 e R$ 14.707,21.

O correndo empate na classificação final, dar-se-á preferência, pela ordem, ao candidato:

- Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completados até o último dia da inscrição neste Concurso, de acordo com o previsto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 e alterações - Estatuto do Idoso;

Para os demais casos, será:

- Que obtiver maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;

- Que obtiver maior nota na prova de Conhecimentos Básicos;

- Que obtiver maior nota na prova Prática ou de Títulos, quando for o caso;

- Que tiver maior idade;

- Sorteio Público.

Os candidatos aprovados serão admitidos obedecendo-se rigorosamente a ordem de classificação obtida e as vagas existentes.

A aprovação e classificação neste concurso público não asseguram ao candidato o direito de ingresso imediato e automático no quadro de servidores, sendo que a admissão é de competência do Município, dentro da validade do concurso público ou de sua prorrogação, observada a ordem de classificação dos candidatos e das demais condições estabelecidas no edital.

O concurso será válido por dois anos, podendo ainda ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da administração municipal.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público