O concurso público da Prefeitura de Santa Rosa no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 16 de setembro, contou com mais de três mil candidatos que disputam uma vaga e formar cadastro de reserva em diferentes cargos de níveis fundamental, médio e superior. A formação de cadastro reserva serve para convocações conforme a necessidade da administração municipal, dentro do prazo de validade do certame. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 962,65 e R$ 3.955,06, mais vantagens previstas em lei.

Em caso de empate na classificação dos candidatos, serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios para todos os cargos - Quadro do Magistério e Quadro Geral:

- Ao candidato idoso, maior de sessenta (60) anos, conforme Lei Federal nº 10.741/2003, o primeiro critério de desempate será de idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada, nos termos do Art. 27, parágrafo único, da referida Lei.

- Tiver obtido maior número de pontos na prova objetiva;

- Tiver obtido maior pontuação nas questões de conhecimento específicos da prova objetiva;

- Sorteio público conforme critérios a serem divulgados posteriormente em Edital de Convocação para Sorteio, noticiado com antecedência de três dias úteis, no site da Fundatec.

A classificação dos candidatos, obedecerá a nota obtida por cada candidato após a realização de todas as etapas. 

A homologação e divulgação do resultado final do certame está prevista para ocorrer na data provável de 10 de dezembro de 2018.

O concurso público terá validade dois anos a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público