O concurso público da Prefeitura de Vera Cruz no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, 29 e 30 de setembro, contou com mais de três mil candidatos que disputam 19 vagas em cargos de todos os níveis de ensino.  Os salários dos cargos variam entre R$ 1.043,00 e R$ 4.918,00, e do total de vagas previstas, 10% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros e pardos. 

Em caso de empate na classificação dos candidatos, serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios:

- Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, de acordo com o previsto no parágrafo único do artigo 27, da Lei nº. 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso).

- Maior pontuação na área de Conhecimentos Específicos.

- Maior pontuação na área de Legislação.

- Maior pontuação na área de Língua Portuguesa.

- Maior pontuação na área de Matemática/Raciocínio Lógico.

- Maior pontuação na área de Informática/Atualidades.

- Direito de preferência ao candidato que exerceu função efetiva de jurado, de acordo com a Lei nº 11.690, de 2008.

Sorteio pela Loteria Federal, se o empate persistir, de acordo com o que segue:

- Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da loteria federal do dia imediatamente anterior ao da aplicação da prova teórico-objetiva.

- Do resultado, se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem de desempate será crescente.

- Do resultado, se a soma dos algarismos da loteria federal for ímpar, a ordem de desempate será decrescente.

A classificação será apurada somente após a divulgação das notas oficiais de todas as etapas compreendidas no presente Concurso Público.

A nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva e prova prática, conforme aplicado ao cargo.

A aprovação no concurso público não assegura ao candidato a posse imediata, mas apenas a expectativa de ser nomeado segundo as vagas existentes, de acordo com as necessidades da Administração Municipal, respeitada a ordem de classificação.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público