O concurso público da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que ocorreu no último final de semana contou com mais de 13 mil concorrentes que disputam 44 vagas em cargos de carreira técnico-administrativa. As oportunidades abertas são para candidatos de níveis médio, técnico e superior que serão lotados na região metropolitana e litoral. Os salários variam entre R$ 2.446,96 e R$ 4.180,66. 

Caso os candidatos a um mesmo cargo obtenham idêntico número de pontos na classificação, serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

- Maior idade, no caso de pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos do Art. 27, da Lei Federal nº 10.741/2003;

- Maior número de acertos na Prova de Conhecimentos Específicos;

- Maior número de acertos na Prova de Língua Portuguesa;

- Participação em Júri, desde que compondo o Conselho de Sentença;

- Sorteio público

Em caso de ocorrer sorteio público como último critério de desempate, esse será comunicado aos candidatos através de Edital a ser divulgado com antecedência de três dias úteis da data de sua realização, através do site http:/portalfaurgs.com.br/concursos e estará, também, no setor de Concursos da FAURGS. 

A ordem de classificação será observada estritamente para fins de nomeação dos candidatos aprovados, sendo o local de lotação e os turnos de trabalho dos candidatos nomeados, definidos de acordo com as necessidades e prioridades de instituição. 

O concurso terá validade de dois anos, prorrogável ainda por igual período, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, no Diário Oficial da União.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público