O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último domingo, 19 de agosto, contou com mais de mil candidatos que disputam 15 vagas em cargo de Professor da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Quadro de Pessoal Permanente do IFRS. Do total de vagas previstas, três serão destinadas para os candidatos negros e uma para os candidatos com deficiência.

Havendo empate, terá preferência, para efeito de classificação, sucessivamente, o candidato que:

- Obtiver maior número de pontos na Prova de Desempenho Didático-Pedagógico.

- Obtiver maior número de pontos na Prova de Conhecimentos Específicos.

- Possuir maior tempo de experiência no exercício da docência.

- Ter maior idade, salvo na hipótese prevista na Lei nº 10.741/2003 em que este critério prevalece sobre os demais.

- Ter exercido efetivamente a função de jurado no período entre a data de publicação da Lei nº 11.689/2008 e a publicação deste edital.

Persistindo o empate, proceder-se-á a sorteio público. Neste caso, o sorteio será comunicado aos candidatos através de Edital específico no endereço eletrônico constante no item 2.1, com antecedência mínima de três (3) dias úteis da data de sua realização.

A classificação final dos candidatos aprovados, dar-se-á mediante o somatório das notas obtidas nas provas: objetiva, de desempenho didático-pedagógico e de títulos. 

Após decididos todos os recursos interpostos e publicada a lista de classificação final, o Concurso Público terá seu resultado final homologado e publicado no Diário Oficial da União, contendo a relação dos candidatos aprovados no certame.

O concurso público será válido pelo prazo de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, prorrogável uma vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público