O concurso público do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 10 empregos de níveis médio e superior, sob regime da consolidação das Leis do Trabalho - CLT. Os salários ofertados variam de R$ 2.373,13 e R$ 8.590,73.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabarito

A publicação de aviso dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 15 de julho, através do site da organizadora.

A prova dissertativa, exclusivamente, para Empregos Públicos de nível escolar superior, de caráter eliminatório e classificatório, teve a aplicação conjunta à prova objetiva, de forma individual, e consistirá na redação de texto dissertativo sobre tema específico contido no conteúdo programático do edital, com nota máxima de 30 pontos. A redação deveria ser baseada no padrão formal escrito da variante brasileira, ocupando no mínimo 20 e no máximo 30 linhas da folha de texto definitivo.

O prazo para interposição de recursos será de três dias úteis após a concretização do evento que lhes disser respeito, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

A classificação final dos aprovados será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida neste Concurso Público que compreenderá a nota da prova objetiva, somada a nota da prova dissertativa, quando houver.

O CAU/RS reserva-se o direito de convocar os candidatos aprovados no Concurso Público, na medida de suas necessidades, de acordo com as respectivas ordens de classificação e forma de acesso.

A aprovação do candidato no Concurso Público não assegura o direito à admissão, mas apenas a sua expectativa, seguindo a respectiva ordem de classificação.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do Edital de Encerramento, podendo ser prorrogado por igual período, a critério CAU/RS.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público