O concurso público do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família de Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 8 mil candidatos que disputam 4 vagas imediatas e a formação de cadastro reserva para diversos cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários variam entre R$ 1.390,55 e R$ 7.025,70.

As oportunidades são para os cargos de Administrador, Assessor Jurídico, Cirurgião Dentista, Contador, Enfermeiro, Técnico em Contabilidade, Técnico de Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Segurança do Trabalho, Assistente Administrativo, Auxiliar em Saúde Bucal e Agente de Combate às Endemias. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo pleiteado, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 14 de janeiro, no site da organizadora.

Haverá Prova de Redação, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos ao emprego público de Assistente Administrativo. Serão corrigidas as provas somente dos 250 (duzentos e cinquenta) primeiros aprovados ao emprego. Esta, foi aplicada juntamente com a prova objetiva. A correção das redações será dividida em parte texto como unidade, como um todo e parte conteúdo, estrutura e expressão linguística.

Para os candidatos aos cargos que exigem nível superior, haverá avaliação de títulos de caráter classificatório. Os títulos deverão ser postados até às 18 horas do último dia previsto no período de entrega constante no cronograma de execução. Os documentos representativos de títulos, que não estiverem de acordo com os critérios estabelecidos no edital, ainda que entregues, não serão avaliados. Comprovada, a qualquer tempo, irregularidade ou ilegalidade na obtenção dos títulos apresentados, o candidato terá anulada a respectiva pontuação e, comprovada a respectiva culpa, será excluído do Concurso Público.

Os recursos e pedidos de revisão deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site da Fundatec e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma de Execução até as 23h59min do terceiro dia do referido cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos no edital.

A aprovação na Prova Teórico-objetiva, para todos os cargos, e da Prova de Redação, para o cargo de Assistente Administrativo, serão pré-requisito para a classificação do candidato.

A classificação dos candidatos obedecerá a ordem decrescente da Nota Final obtida.

O concurso terá validade de dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo por uma vez, por igual período, a critério do IMESF.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público