O concurso público da Prefeitura de Canoas no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam a formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior na Secretaria municipal da Educação para nomeações de acordo com a necessidade da administração. Os salários dos empregos vão de R$ 2.250,68 a R$ 4.501,36 por jornada de trabalho de 40 horas por semana. As oportunidades são para Técnico de Apoio a Educação Básica, que exige ensino médio (magistério) e para Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática e Professor de História, com requisito de ensino superior (licenciatura).

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 12 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

A publicação de aviso com os gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 13 de maio, através do site da organizadora.

Haverá também prova de títulos de caráter classificatório, com pontuação máxima na avaliação dos títulos de dez pontos. O candidato deverá preencher o Formulário da Prova de Títulos, que integra o edital, e adicionar a relação de títulos com cópia autenticada dos documentos. Deverá entregá-los ou enviá-los no período previsto no cronograma de execução deste Edital, pessoalmente ou por SEDEX e A.R. (aviso de recebimento), no endereço da Fundação La Salle, Av. Getúlio Vargas, 5558 - Sala 105 - Centro, Canoas/RS, CEP 92010-242. Em caso de envio da documentação por SEDEX e A.R., a data de postagem deverá ser até o último dia útil da data limite para entrega. Correspondências enviadas fora do prazo serão desconsideradas.

Qualquer recurso administrativo deverá ser efetivado no período devido, conforme o cronograma de execução.

A classificação final será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida no concurso público que compreenderá a nota da prova objetiva com o máximo de 100, somada a nota da prova de títulos com o máximo de dez pontos. Portanto, os candidatos poderão atingir o máximo de 110 pontos, considerando a soma da pontuação das provas seletivas do edital.

O candidato obterá o status de aprovado caso atinja o grau mínimo de nota na prova objetiva. O candidato que não obtiver tal desempenho em termos de nota mínima na prova objetiva terá o resultado de reprovado.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do edital de encerramento, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Município de Canoas.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público