O concurso público da Prefeitura de Capão da Canoa no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 29 mil candidatos que disputam 219 vagas imediatas e formação de cadastro reserva em diversos cargos que exigem ensino fundamental, médio, técnico e superior para ingresso no quadro efetivo de servidores, regido pelo regime estatutário. Os salários ofertados variam entre R$ 1.381,31 e R$ 5.226,62.

De acordo com a Decisão, Processo nº 70083094706 (Nº CNJ: 0281379-08.2019.8.21.7000), suspende-se a aplicação da Prova Teórico-Objetiva restritamente aos cargos Orientador Educacional e Supervisor Escolar.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares da prova objetiva será nesta segunda-feira, 28 de outubro, através do site da organizadora.

Para os cargos de Operador de Usina de Asfalto, Padeiro, Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados e Operador de Máquina Pesada haverá prova prática. Esta, consistirá em avaliar a experiência e os conhecimentos técnicos do candidato, que deverá demonstrar na prática a sua habilidade na execução de tarefas, de acordo com as atribuições do cargo. 

Haverá prova de títulos, para os candidatos aos cargos de Professores, Orientador Educacional e Supervisor Escolar. Os títulos deverão ser postados até às 17 horas do último dia previsto para o período de entrega constante no Cronograma de Execução. O preenchimento correto do Formulário Online de Entrega dos Títulos é de inteira responsabilidade do candidato. Caso o candidato tenha sido convocado para entrega de títulos em mais de um cargo, deverá realizar o procedimento descrito acima, para ambos.

Os recursos e pedidos de revisão deverão ser encaminhados pelos Formulários Online, que serão disponibilizados no site da FUNDATEC e enviados a partir da zero hora do primeiro dia previsto no Cronograma de Execução até às 17 horas do terceiro dia do referido cronograma, obedecendo aos mesmos regramentos contidos no edital.

A aprovação na prova objetiva e na prova prática será pré-requisito para a classificação do candidato.

O concurso público terá validade de dois anos, contados da data homologação final dos resultados, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público