O concurso público da Prefeitura de Carazinho no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 25 vagas e cadastro de reserva em cargos de várias secretarias e de todos os níveis de escolaridade. Os salários oferecidos pela prefeitura variam entre R$ 998,07 e R$ 17.602,67.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 27 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 28 de outubro, a partir das 14 horas no site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Advogado, Cozinheira, Desenhista, Motorista, Operador de Máquinas e Zelador, haverá prova prática de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será avaliada na escala de zero a cinquenta e cinco pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a trinta pontos na Prova Prática.

Será aplicada Prova de títulos, de caráter classificatório, como última etapa, para os candidatos à Orientador Educacional, Professor (todos) e Supervisor Escolar. Após as provas eliminatórias, os candidatos que lograram aprovação e que desejarem participar da Prova de Títulos deverão encaminhar as documentações necessárias (títulos e o formulário de títulos), impreterivelmente, no período, na forma e no local que serão determinados pelo edital de convocação da prova de títulos, a ser divulgado posteriormente. Não serão recebidos Títulos em outra ocasião.

O recurso deverá ser interposto no prazo de até três dias úteis após a divulgação do objeto de recurso.

A nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma das notas obtidas nas provas objetiva, de títulos e prática, conforme aplicadas a cada cargo.

A classificação final do certame será publicada por edital e apresentará apenas os candidatos aprovados, em ordem decrescente de pontos, sendo composta de duas listas, contendo a primeira a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos, se houver aprovados.

A validade do concurso público será de dois anos, podendo haver prorrogação total ou parcial por igual período, a critério da Administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público