O concurso público da Prefeitura de Caxias do Sul no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 40 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade, sob o regime estatutário. Os salários oferecidos pela prefeitura variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 2.263,32 e R$ 12.394,38.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de acertos.

Para os candidatos aos cargos de Motorista e Operador de Máquinas, haverá prova prática terá caráter eliminatório e classificatório. Esta, destina-se a avaliar os conhecimentos práticos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do mesmo. Não será permitida a realização da prova prática pelo candidato que não entregar a cópia da CNH.

Para o cargo de Procurador, haverá prova de peça processual, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, será elaborada envolvendo conhecimentos de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Administrativo e Direito Tributário, avaliada sob dois aspectos: domínio de redação jurídica e desempenho técnico-jurídico do candidato. 

O candidato poderá interpor recurso, a contar do primeiro dia útil subsequente à publicação do ato ou ocorrência do fato, no prazo de três dias úteis.

Para os cargos de Motorista, Operador de Máquinas e Procurador, a nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à média das notas obtidas na Prova Objetiva e Prova - Peça Processual / Prova Prática.

Para os demais cargos, a nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva.

A homologação final do concurso será publicada por edital, apresentando os candidatos classificados por cargo, em ordem decrescente de pontos.

O concurso terá validade de dois anos a partir da data de homologação final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do município de Caxias do Sul.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público