O concurso público da Prefeitura de Cerrito no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam diversos cargos de ensino fundamental, médio e superior para nomeações de acordo com a necessidade da Prefeitura. Os vencimentos dos empregos variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 998,00 e R$ 4.759,08. 

As oportunidades são para Advogado, Arquiteto, Assistente Social, Biólogo, Contador, Dentista, Enfermeiro ESF, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Médico Ginecologista e Obstetra, Nutricionista, Médico Veterinário, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil/Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Matemática, Professor de Português/Inglês, Psicólogo, Pedagogo, Agente Educacional, Fiscal Tributário, Técnico em Contabilidade, Técnico em Fiscalização em Meio Ambiente e Sanitarista, Técnico em Informática, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Tesoureiro, Agente Administrativo Auxiliar, Atendente de Consultório Dentário, Atendente de Farmácia, Eletricista, Motorista, Operador de Máquinas, Pedreiro, Servente e Operário.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último final de semana, 2 e 3 de março, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A publicação do gabarito preliminar da prova objetiva será nesta segunda-feira, 4 de março, através do site da organizadora.

Haverá Prova Prática, de caráter classificatório e eliminatório, para os cargos de Motorista e Operador de Máquinas. Esta, se destina a avaliar a experiência e os conhecimentos práticos e técnicos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do cargo, resultando em Laudo de Avaliação de Habilidade Técnica.

Haverá Prova de Títulos, de caráter exclusivamente classificatório, para os cargos da Educação: Pedagogo Orientador Educacional, Pedagogo Supervisor Educacional, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil / Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Matemática e Professor de Português/Inglês. Esta, será aplicada aos candidatos aprovados na Prova Teórico-Objetiva.

Os recursos deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico que será disponibilizado na Área do Candidato do site da Legalle Concursos.

A nota final dos candidatos será expressa pela pontuação obtida na prova teórico-objetiva, somada à prova prática ou títulos, quando for o caso.

O concurso terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público