O concurso público da Prefeitura de Dilermando de Aguiar no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 12 cargos de todos os níveis de escolaridade, além de formar cadastro de reserva para futuras nomeações. Os salários dos cargos variam entre R$ 1.110,80 e R$ 6.272,83.

As oportunidades são para Contador, Farmacêutico, Médico Clinico Geral, Odontólogo, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Psicólogo, Agente Comunitário de Saúde, Assistente Administrativo de Suporte, Auxiliar em Saúde Bucal, Tesoureiro, Eletricista, Monitor Escolar e Operador de Máquinas e Veículos Pesados.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 7 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 80 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 30% do total de pontos.

Gabarito

A publicação do gabarito preliminar da prova objetiva será nesta segunda-feira, 8 de abril, através do site da organizadora.

Haverá Prova Prática, de caráter classificatório e eliminatório, para os cargos de Eletricista e Operador de Máquinas e Veículos Pesados. Esta, se destina a avaliar a experiência e os conhecimentos práticos e técnicos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do cargo, resultando em Laudo de Avaliação de Habilidade Técnica. A prova prática será realizada em local a ser divulgado na data definida no cronograma de execução na ocasião de divulgação do edital de convocação para a prova prática.

Haverá Prova de Títulos, de caráter exclusivamente classificatório, para os cargos de: Contador, Farmacêutico, Médico Clínico Geral, Odontólogo, Psicólogo, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Professor Língua Portuguesa. Os arquivos devem ser digitalizados, em colorido, preferencialmente em scanner. Não serão aceitas fotos. A pontuação máxima de títulos será 10 pontos.

Os recursos deverão ser interpostos até três dias subsequentes à publicação dos resultados.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a pontuação final obtida.

A nota final dos candidatos será expressa pela pontuação obtida na prova teórico-objetiva, somada à prova prática ou títulos, quando for o caso.

O concurso terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público