O concurso público da Prefeitura de Formigueiro no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 12 vagas e formação de cadastro de reserva em várias áreas da administração com possibilidade para profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.029,96 e R$ 8.838,72.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 30 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos e não zerar nenhuma área do conhecimento.

Gabarito

A publicação do gabarito preliminar da prova objetiva será nesta segunda-feira, 1 de julho, no site da organizadora.

Haverá Prova Prática, de caráter classificatório e eliminatório, para os cargos de Motorista, Motorista Especializado, Operário e Operador de Máquinas. Esta, destina a avaliar a experiência e os conhecimentos práticos e técnicos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do cargo, resultando em Laudo de Avaliação de Habilidade Técnica.

Para os candidatos aos cargos de Professor - Anos Iniciais, Professor de Geografia, Professor de Inglês, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Especial e Professor de Educação Física, haverá prova de títulos de caráter exclusivamente classificatório. Os títulos de formação continuada, aperfeiçoamento e atualização devem ser obtidos até a data de publicação deste Edital e nos últimos dois anos.

Os recursos deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico que será disponibilizado na Área do Candidato do site da Legalle Concursos.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a pontuação final obtida.

A nota final dos candidatos será expressa pela pontuação obtida na prova teórico-objetiva, somada à prova prática ou títulos, quando for o caso.

A classificação será apurada somente após a divulgação das notas oficiais de todas as etapas compreendidas no presente Concurso Público.

A nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva, prova de títulos, conforme aplicado ao cargo.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data da homologação do certame, a critério do Município de Formigueiro.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do final do concurso público