O concurso público da Prefeitura de Gramado no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 17 mil candidatos que disputam 108 vagas abertas, mais cadastro de reserva, com oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade. No cadastro reserva as convocações ocorrem conforme a demanda e necessidade da administração. Os salários iniciais das carreiras variam entre R$ 1.324,28 e R$ 13.036,20, mais benefícios de cesta básica e vale transporte. Do total de vagas abertas, 10% serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último final de semana, 9 e 10 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares será nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, através do site da organizadora.

Para os cargos de Motorista I, Operador de Máquina Leve e Operador de Máquina Pesada haverá Prova Prática, de caráter eliminatório e classificatória, para os 50 primeiros aprovados, considerando a nota total obtida na prova objetiva. Esta, consistirá em avaliar a experiência e conhecimentos técnicos do candidato e constará da demonstração prática de sua habilidade na execução de tarefas de acordo com as atribuições do cargo.

Haverá prova de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos de nível superior. O candidato deverá acessar o site da Fundatec, onde estará disponível o link para o preenchimento do Formulário Eletrônico de Entrega dos Títulos, e para upload dos documentos escaneados para avaliação. Os títulos deverão ser postados até as 18 horas do último dia previsto no período de entrega constante no Cronograma de Execução.

Os recursos e pedidos de revisão deverão ser dirigidos por Formulário Eletrônico, que será disponibilizado no site e enviados a partir da 0 hora do primeiro dia previsto no Cronograma de Execução até as 23h59min do terceiro dia do referido cronograma.

A classificação dos candidatos obedecerá a ordem decrescente das notas obtidas nas provas objetiva, prática e de títulos (quando houver).

O concurso público terá validade por dois anos, contado da publicação dos respectivos resultados finais, facultada a prorrogação desse prazo uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público