O concurso público da Prefeitura de Ibirubá no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 38 vagas mais formação de cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. No cadastro reserva, as nomeações ocorrem conforme a necessidade da administração durante a validade da seleção. Os salários oferecidos variam conforme o cargo e jornada de trabalho, entre R$ 1.374,59 e R$ 9.158,47.

As oportunidades são para Auxiliar Administrativo, Motorista, Operador de Máquinas, Agente de Fiscalização, Assistente Administrativo, Atendente de Farmácia, Auxiliar de Ensino, Interprete de Libras, Técnico de Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Tesoureiro, Arquiteto, Contador, Enfermeiro, Médico Clínico Geral, Nutricionista, Procurador, Professor de Educação Infantil, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Matemática, Professor de Português, Professor de Séries Iniciais, Professor de Atendimento Educacional Especializado e Agente Comunitário de Saúde.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos aos cargos de nível superior, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabarito

A publicação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, no site da organizadora.

Haverá prova de títulos para todos os cargos públicos da área do magistério, de caráter classificatório. Somente serão aceitos títulos de cursos concluídos e relacionados no edital e vinculados diretamente à área de atuação do Cargo Público pleiteado, com pontuação máxima de dez pontos. O candidato deverá preencher o Formulário da Prova de Títulos, e adicionar a relação de títulos com cópia autenticada dos documentos. Deverá entregá-los ou enviá-los no período previsto no cronograma de execução do edital, pessoalmente ou por SEDEX e A.R. (aviso de recebimento), no endereço da Fundação La Salle, Av. Getúlio Vargas, 5558, Sala 105, Centro, Canoas/RS, CEP 92010-242. Em caso de envio da documentação por SEDEX e A.R., a data de postagem deverá ser até o último dia útil da data limite para entrega. Correspondências enviadas fora do prazo serão desconsideradas.

Para os cargos de Motorista e Operador de Máquinas haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Serão convocados para as provas práticas os candidatos classificados aprovados na etapa de prova objetiva, considerando a aplicação dos critérios de desempate do edital. Esta, consiste na avaliação sobre a demonstração prática dos conhecimentos, competências e habilidades dos candidatos em relação às funções inerentes ao Cargo Público.

O candidato poderá interpor recurso administrativo, dirigido ao Poder Executivo Municipal e remetido à Fundação La Salle, através do site, dentro dos prazos estipulados no edital de Concurso Público.

A classificação final será realizada pela ordem decrescente da nota final obtida neste Concurso Público que compreenderá a soma das notas das disciplinas das provas objetivas, para todos os Cargos e Empregos Públicos e, somada a nota da prova de títulos, sendo esta prova exclusiva para Cargos Públicos da área de magistério e, somada a nota das provas práticas, sendo esta prova exclusiva para os Cargos Públicos de Motorista e Operador de Máquinas. 

O candidato obterá o status de aprovado caso atinja a nota mínima nas provas seletivas para todos os Cargos Públicos e a classificação mínima, exclusivamente, para os Cargos Públicos com provas práticas.

O concurso público terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável ainda por mais dois anos, a critério do Município de Ibirubá-RS.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público