O concurso público da Prefeitura de Lagoa Vermelha no estado do Rio Grande do Sul, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 13 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para candidatos de todos os níveis de formação que terão salários entre R$ 1.139,82 e R$ 7.001,25.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 8 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar será nesta segunda-feira, 9 de setembro, a partir das 14 horas no site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Merendeira, Motorista, Operador de máquinas e Operário, haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será avaliada em uma escala de zero a 50 pontos, sendo será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 25 pontos. Serão chamados a prestar a Prova Prática os 15 primeiros candidatos pré-classificados por cargo, desde que aprovados na primeira etapa deste certame.

Haverá prova de títulos para os candidatos ao cargo de Professor, de caráter classificatório. Os documentos deverão ser entregues, impreterivelmente, no período, na forma e no local que serão determinados pelo edital de convocação da prova de títulos, a ser divulgado posteriormente. O candidato que deixar de entregar as documentações necessárias, não será eliminado do certame, somente não terá somados os pontos correspondentes a esta etapa.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de três dias úteis subsequentes à realização das etapas ou da divulgação do objeto de recurso.

A nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma das notas obtidas nas provas objetiva, de títulos e prática, conforme aplicadas a cada cargo.

A classificação final do certame será publicada por edital e apresentará apenas os candidatos aprovados por cargo, em ordem decrescente de pontos, sendo composta de duas listas, contendo a primeira a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência, e a segunda somente a pontuação destes últimos, se houver aprovados.

O concurso terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público